Vivendo para Aquele que é o Rei!

 

“Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11.33-36

           

          Como os rios que correm para o mar, assim também, as nossas vidas têm o seu destino final e propósitos colocados em Deus. Por mais que tentemos nos desviar, os laços de amor de Deus nos prendem a Ele de tal maneira que sempre voltamos para o centro de sua vontade.

          Hoje, as igrejas cristãs por todo o mundo que seguem o calendário litúrgico, celebram o Cristo que é o Rei do Universo. Momento apropriado para render a Ele toda a direção da nossa vida. Porque já sabemos que sempre que tentamos tomar a direção acordamos assustados com a nossa vida em pleno acostamento.

          Não há direção certa, nem segura, senão a de uma vida posta totalmente em Deus. Isso requer de nós uma revisão de nossos desejos, projetos para o novo ano, e valores que nos movem.

          Não gostamos de caminhar quando não conhecemos plenamente o destino. Mas é o que acontece quando se coloca a vida em Deus. Nem todos os caminhos nos serão revelados antecipadamente. Mas é preciso confiar naquele que nos ama. O nome disso é fé!

          A fé não serve apenas para mover o impossível, para curar doenças e abrir “portas fechadas”, servindo, assim, as nossas vontades. Mas sua função principal é nos ajudar a caminhar no escuro. Isto é, aprendendo a confiar plenamente Naquele que nos ama e prometeu andar ao nosso lado “até a consumação dos séculos”. Assim podemos confiar e nos alegramos mesmo quando as coisas não parecem muito bem. A esperança vem de Deus e não das possibilidades. Lembra!?

          Use a sua fé para celebrar ao Rei do Universo. Não por causa de alguma benção ou de uma vitória, mas simplesmente porque Ele é Rei. Aquele que merece a glória eternamente!

 

Rev. Marcelo Rodrigues