Vivendo o Sonho de ser Igreja

 

“Ao anjo da Igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” Apocalipse 3.7,8

 

O que te faz sonhar? O que te faz suspirar fundo e ficar com cara de bobo? O que move o teu coração e faz com que você chore e vibre de alegria? Que assunto faz com que você vire a madrugada conversando e planejando com outros amigos? O que move os seus passos a fazer coisas que parecem muito difíceis ou desconfortáveis para você?

A resposta a essas perguntas se resume a uma só palavra: SONHO. E Deus é o verdadeiro fabricante de sonhos! Ele é quem move corações para que ousemos acreditar no impossível. E nos movamos a fazer coisas que nunca fizemos, para alcançar sonhos! Então entendemos que a outra palavra pra sonho é fé!

E o pecado se tornou o grande destruidor dos sonhos (ou da nossa fé). Ele teima em tirar do nosso peito os sonhos do Reino, e coloca em seu lugar sonhos egoístas, que não nos realizam. E assim desistimos de sonhar. Achamos que a vida é feita apenas de “possíveis”. Tudo o que é (ou parece) impossível, é lançado fora!

Mas o fabricante de sonhos não desiste! Continua sendo “poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” (Ef 3.20). Abrindo portas que “ninguém pode fechar”!

Por isso sonhamos em superar nossos desafios e viver milagres como Igreja. E a minha definição de Igreja é “um povo que faz o máximo que pode fazer, mas não pára aí. Acredita que vai além, porque Deus é o Deus do impossível, o fabricante dos sonhos.

Então, por favor, não me venha falar de impossíveis. Porque eu creio!

 

Rev. Marcelo Rodrigues