Vidas que marcam o mundo!

 

 

“Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas” Tiago 1.16-18

 

     Pelé e Maradona foram jogadores espetaculares. Jogaram futebol com tamanha beleza e maestria, que muitas vezes foram chamados de “deuses do futebol”. Mas todos passaram!

            Na última semana, outro grande jogador deu adeus aos gramados: Ronaldo, o fenômeno. A causa? Seu corpo, com dores, contusões e sobrepeso, não mais o obedecia, tornando o futebol um sacrifício pesado demais. Mas, pelo seu talento, o mundo inteiro se lamentou e chorou junto com ele. O futebol perde mais um de seus grandes. Mas o que isso tem a ver com a Igreja?

            A vida de Ronaldo, e de outros, prova o que a Bíblia diz em Tg 1, 17. Todos refletiram, com seus talentos, a imagem de Deus. Não é exagero dizer que Deus podia ser visto em seus dribles e gols. Na verdade, eles são um “pequeno” exemplo do que Deus pode fazer com alguém que vive sua vocação. Digo pequeno porque Ele deseja fazer ainda mais com sua Igreja.

            Ouvi de um grande pregador, John Piper, que “nós podemos desperdiçar uma vida”. Ele diz que poucas coisas o faziam “tremer mais do que a possibilidade de tomar este presente único da vida e desperdiçá-lo”. E por isso colocou em sua sala de estar uma frase para se lembrar disso todos os dias: "Só uma vida, logo passará, só o que foi feito para Cristo durará."

Qual é a sua vocação!? Deus o fez para que sua vida fosse um instrumento para a edificação do Reino. Mas, acima de tudo, Deus preparou sua vida para que ela fosse excepcional. Não desperdice sua vida. Viva-a com intensidade e paixão para Deus!!

 

Rev. Marcelo Rodrigues