Uma fé preparada para o Combate

 

“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para qual também fostes chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” I Timóteo 6.12

 

     Você alguma vez já teve a sensação que a vida se parece mais com um combate do que com um caminho de rosas? Mas não há novidade nisso! A Bíblia nos alerta sobre a necessidade de lutar para manter firme a nossa fé e trilhar uma estrada reta.

Paulo, escrevendo a Timóteo, o lembra que era necessário combater “o bom combate da fé”. O inimigo de nossas almas não descansa. Luta, dia e noite, para nos desanimar e desviar-nos da vontade de Deus. Por esta razão, o mesmo Paulo, afirma em I Tm 1.18: “Este é o dever que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé”.

Alguns tem naufragado na fé, por desistirem de lutar, de manter a consciência limpa. Mesmo que ainda se encontrem nas igrejas, a sua fé está morta. Porém, a Bíblia nos ensina que este é um DEVER. Ser crente é aceitar a convocação para lutar no exército de Deus. Sabendo que enfrentamos um inimigo feroz e incansável. Mas a boa notícia é que lutamos do lado vitorioso. E não precisamos apelar ou desanimar. O Deus dos Exércitos está conosco e vai a nossa frente. Ele é escudo, torre forte, Deus fiel!

Reanime-se! Mantenha-se firme nas suas lutas. “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé, Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”(Hb 10.37-39).

 

Rev. Marcelo Rodrigues