Testemunhas de Cristo ou usuários do céu?!

 

“Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1.8,9

 

Por mais estranho que isso me pareça, vamos falar sobre o que é ser igreja. Ou seja, viver missões 24 horas por dia. Desejar que Deus seja conhecido desde o lugar onde vivemos até os confins da terra. Você tem esse desejo? Ele é forte o suficiente para que você seja parte dele?

No texto de Atos destacado acima lemos que Deus garante que, após o derramar do Espírito Santo sobre os discípulos (o que cremos que aconteça a partir do batismo, como temos o exemplo de Jesus), somos transformados em testemunhas de Cristo. Fica claro, no texto, que esse testemunhar acontece em todos os lugares, pois o alvo de Deus é que ele alcance até os lugares mais remotos da terra, mas também os lugares mais próximos de nós, nossa Jerusalém.

Qual a sua parte nesse grande projeto de Deus? Acostumamo-nos a nos afastar e nos envolver o mínimo possível! Já a muito vivemos a prática de “dar dinheiro” para que um missionários que nunca vimos faça o trabalho sujo em locais distantes. Agora cresce o número daqueles que entendem que esse mesmo trabalho deve também ser feito por “profissionais” nos lugares onde vivemos. Quando muito convidamos alguém para que ouça de Cristo na Igreja. Qual foi a última vez que você acompanhou a vida de alguém, conduzindo-a a Cristo? Isso já aconteceu alguma vez com você?

Ao passo que percebemos que a igreja deixou de ser testemunha de Cristo, resta-nos uma pergunta: Será que verdadeiramente o conhecemos? Recebemos o Espírito de Deus em nossos corações? Até quando vamos tapar o sol com a peneira e viver Cristo como se ele fosse uma religião dominical. Basta!!!

 

Rev. Marcelo Rodrigues