Refletindo sobre o caminho

 

 

“Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos”

Salmo 100.2

 

        Estamos começando mais um ano. E temos traçado planos ousados como Igreja do Senhor. Projetos que só são possíveis quando sonhados e vividos aos pés do Senhor, e em família.

        Na construção da Igreja, acabamos por esquecer alguns valores importantes. Por isso temos que estabelecer alvos e o preço que estamos dispostos a pagar por eles. Destaco alguns que precisamos desenvolver com mais disciplina e firmeza.

        Começamos por relembrar o valor do trabalho. “..., meus irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (ICo15.58). A Palavra nos convoca a ser ABUNDANTES. O trabalho demonstra nosso envolvimento com Deus. Muitos pensam que a Igreja deve lhes servir, mas cada um foi chamado para servir a Deus, e, consequentemente, a Igreja.

        Seguimos lembrando que tudo deve ser feito com alegria. O Salmista nos convoca, no Salmo 100 a “servir ao Senhor com alegria”. Desejo que esse ano de 2011 seja um ano de muito trabalho para o Senhor. Mas que todo esse trabalho seja desenvolvido com intensa alegria e entusiasmo. Ou não será aceitável diante de Deus, ou mesmo diante dos homens.

        Por fim, lembramos a importância da comunhão. Em Atos os crentes “estavam juntos e tinham tudo em comum” (At 2.44). Isso significa ter relacionamento! E relacionamento deve ser construído, em meio a alegrias e tristezas. Precisamos nos empenhar mais em construir pontes entre nossos irmãos, e visitantes. Para que vejam que aqui nos esforçamos para viver o evangelho, e ser verdadeiramente família, a família abolição.

 

 

Rev. Marcelo Rodrigues