Reavaliando a minha vida

 

"Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."

Filipenses 3.14 (NTLH)

 

Já falamos, na semana passada, da esperança que brota a partir da tribulação do dia-a-dia. Nos enganamos ao achar que a esperança nasce em tempos de alegria e prosperidade. Ela é como aquela flor bela e perfumada que nasce em meio a terra fedida e enriquecida pelo estrume. No próximo domingo iremos começar a falar sobre nossas perspectivas em relação a nossa vida na igreja, nossos irmãos e a própria igreja. O que Deus espera? Quais são os alvos considerados alcançáveis?

Acabamos por enxergar a vida a partir de uma ótica distante da que Deus determinou. E vivemos uma vida cheia de pré-conceitos e expectativas irreais. Esses são alguns dos fatores que destroem a nossa esperança e a vontade de estar na igreja e com outros irmãos. Vamos tentar, juntos, nos alinharmos com a Palavra de Deus e melhorar a nossa caminhada para 2011.

À noite continuamos a tratar das questões básicas da fé. Vimos como o pecado comprometeu a vida humana, afastando o homem de maneira definitiva de Deus. Ao ponto de, somente através da ação do Espírito Santo, o homem conseguir se achegar a Deus. Mas depois de descobrir que somos tão pecadores e corrompidos espiritualmente, precisamos encontrar a esperança no grande perdão de Deus. Assim, vamos mergulhar nesse tema tão animador e colocar nossos corações para pulsar junto ao coração de Deus. Então poderemos ouvir e sentir que, apesar do juízo e da ira que pesa sobre todos os homens, o perdão de Deus nos garante a vida eterna!

Venha e traga um convidado. Deus quer falar com você e através de você.

Viva um domingo na presença de Deus e de seus irmãos

 

Rev. Marcelo Rodrigues