Quem será o principal convidado dessa festa?

 

“Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”

Mateus 1.20-23

 

Não há como não perceber que o final do ano já chegou! E o primeiro sinal disso são os enfeites de Natal espalhados pela cidade. Mas, para a Igreja, o Natal começa oficialmente hoje, com o período do Advento, quatro semanas (ou domingos) em que celebramos o nascimento do Deus Emanuel.

Este é, junto com a Páscoa, o momento de maior alegria para a Igreja. Porque é quando celebramos o nascimento do menino Deus entre nós. É quando a escuridão é devassada pela luz, e, o desespero, aniquilado pela esperança. O amor de Deus supera a destruição do pecado em nossos corações. Natal é a celebração da vida. Quando nos chega Àquele que tem o poder de vencer a morte e perdoar nossos pecados pelo seu próprio sacrifício. É lembrar que somos salvos e remidos porque Deus nos amou a ponto de se fazer um de nós.

Certamente você já está começando os preparativos para esta grande festa. Combinando com parentes a respeito das comidas, convidados, lugares, presentes, etc. Mas o que você tem falado sobre Jesus? Qual espaço você dará a Ele nessa festa? Será que Ele está convidado a passar o Natal em sua casa?

A questão é se esses questionamentos nos levarão a mudar alguns planos para o dia 25 de dezembro ou apenas nos levarão a sentir alguma culpa leve. Leve o suficiente para ser esquecida ao lagar esse boletim em algum lugar. O que o Natal tem sido para você?

Aproveite para celebrar o que é realmente importante. Use essas quatro semanas para conhecer mais a Deus e fazê-lo ainda mais conhecido. Feliz Natal a todos!

 

Rev. Marcelo Rodrigues