Qual é o nosso alvo como Igreja??

“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.”

Lucas 14.33

          Você sabe qual é o principal projeto da igreja da Abolição? Estamos começando hoje (e terminamos no próximo domingo) o nosso tempo de planejamento e avaliação. E precisamos saber para onde vamos, para conseguirmos caminhar juntos!

          Alguns podem dizer que nosso principal objetivo é encher a Igreja, ou aumentar nossa poupança. Talvez alguém ache que é se transformar oficialmente em igreja. Ou mesmo estabelecer grupos de trabalhos baseados em suas vocações! Mas nenhuma dessas é a resposta certa!

          O nosso alvo como igreja é formar discípulos de Cristo. Aqueles que aceitaram a mensagem da Cruz e desejam vive-la com suas próprias vidas. Entendendo que esses, naturalmente, irão viver e propagar o Evangelho da Salvação!

          Mas este é um grupo que anda em falta no mercado. Parece que cada vez mais os crentes fogem de obrigações com o Reino. Desejam se envolver o menos possível! E não querem pagar o preço de seguir a Cristo... a não ser como e onde eles mesmos escolhem. A grande verdade é que estabelecemos o quanto vamos dar para Cristo, daquilo que restou de nosso tempo e vigor. E damos muito pouco, apenas algumas migalhas dominicais! Por isso muitos se enquadram na lista de Cristo daqueles que não podem ser seus discípulos!

          A nossa proposta como Igreja para 2012 é te equipar para ser um verdadeiro discípulo. Na verdade, o nosso desejo, é te incomodar. Até que você deseje ser alguém que abandonou tudo para seguir a Cristo. Como fez Pedro, que largou suas redes e o seguiu. O que ainda te prende? Renuncie a tudo e siga a Jesus!

 

Rev. Marcelo Rodrigues