Produzindo frutos, produzindo vidas

 

 

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15.16

 

          Umas das grandes alegrias que vivi no último ano foi descobrir que o pequeno pé de acerola, cultivado há algum tempo, dava suas primícias. Foi emocionante perceber que, diante da descrença de muitos, aquele pequeno arbusto era capaz de produzir fruto!

          Mas foi por acreditar nisso que o cultivava com afinco! Imagino como Deus deve ficar feliz ao perceber que cumprimos nosso propósito, dando frutos. Aliás, como todo o céu fica: “Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15.10. Um pecador salvo através de nosso testemunho repercute no céu!

          E você, tem dado frutos? Quantas pessoas foram transformadas por Deus em crentes maduros e multiplicadores, graças ao fato de você, um dia, ter se apegado às suas vidas, e investido tempo com elas, de modo que Deus usou a sua vida como exemplo? Infelizmente muitos crentes tem se acomodado e vivido uma vida infrutífera e vazia, distante de seu salvador.

          Uma pessoa que não evangeliza nem testemunha o que Deus fez na sua vida, ou não se converteu, ou está desviado dos caminhos do Senhor. Ninguém poder ser um cristão verdadeiro, um discípulo de Cristo, e não produzir fruto algum.

          Essas questões devem acender em nós o sinal de alerta. Deus nos designou para dar frutos que permaneçam. É tempo de retomar nossa caminhada com Deus e planejar um 2012 de frutos abundantes.

 

Rev. Marcelo Rodrigues