Plantados por Deus no lugar certo!?

 

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”

Salmos 139.14-16

 Você já tentou cuidar de plantas? Se formos ao jardim atrás da Igreja vamos perceber algo simples, mas fantástico.

Temos dois canteiros, um de cada lado. Com plantas iguais em ambos os lados. Mas muitas crescem de maneira diferente. Se desenvolvendo mais de um lado do que de outro. A diferença é que o sol bate mais de um lado. Isso tudo acontece porque Deus criou cada planta com necessidades diferentes. Assim como nós!

Quantas pessoas estão plantadas no lugar errado! Já ouvi de alguns pastores que fulano não é bom crente, sempre dando problema. E quando a pessoa se descobre em um lugar que foi feito por Deus para ela, se transforma naquilo que Deus planejou.

O salmista nos lembra que Deus nos criou de maneira meticulosa, preparando-nos para viver cada um de nossos dias. Assim não somos um acidente! Mas o pecado embota nossa percepção e faz com que o desafio de descobrir o propósito de Deus seja realmente grande!

Deus deseja que você seja uma pessoa singular, cumprindo seu papel no mundo e no Reino. Deus fez com que fossemos atraídos por algumas coisas e não por outras. Nos deu paixões diferentes e dons espirituais. Além de nosso estilo pessoal! Entendendo essas coisas poderemos discernir melhor nosso caminho. Venha conosco durante todo o mês de julho buscar discernir os propósitos de Deus para nossas vidas e viver o projeto de Deus para a Abolição!

Rev. Marcelo Rodrigues