Planejado para Agradar a Deus

“Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.” Apocalipse 4.11

 

            Você foi criado de uma maneira especial para agradar a Deus com sua vida. E Deus nos acha tão importante ao ponto de morrer em uma cruz por nós e providenciar tudo para passarmos a eternidade com Ele. Isso prova quanto somos importantes para Ele!

            Precisamos entender que quando nos tornamos filho de Deus algo muda em nós. A nossa resposta a todas essas coisas chamamos de adoração! A adoração traz prazer a Deus. E tudo o que fazemos que agrade ao nosso Pai(e não só cantar), se encaixa em Adoração. Adorar é mais do que música, é um estilo de vida.

            Deus nos fez com um desejo natural pela adoração. Mas não podemos cair em no erro que é mais comum na Igreja do que desejamos. A adoração não é para nosso benefício. Quando adoramos, nosso objetivo deve ser agradar a Deus, não a nós mesmos. Existem benefícios na adoração, mas não adoramos para nossa satisfação. Nossa motivação é glorificar ao nosso Criador.

            A adoração não é parte de sua vida; ela é a sua vida. Não o adore só nos cultos! Louvar deveria ser sua primeira atividade, pela manhã, e sua última atividade, à noite (Sl 34.1).

            Tudo pode ser transformado em ato de adoração, quando você faz para louvar e agradar a Deus. A Bíblia diz que tudo que fazemos deve ser para a glória Dele(I Co 10.31). Lutero disse: "Uma ordenhadora pode tirar o leite das vacas para a glória de Deus".

            Mas como isso é possível? Ao fazer tudo como se fosse para Jesus, mantendo uma conversa contínua com ele. A Bíblia diz: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”(Cl 3.23). Este é o segredo de um estilo de vida em adoração - fazer todas as coisas como se fosse para Jesus. Até o trabalho se torna adoração quando você o dedica a Deus e o realiza consciente de sua presença. Esta é a verdadeira adoração! 

 

Rick Warren, adaptado por Rev. Marcelo Rodrigues