Pais cristãos: vivendo o projeto de Deus!

 

 “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento, e, tendo consideração para com a vossa mulher com parte mais frágil, tratai-a com dignidade(...)”. I Pedro 3.7

 

Quando pensamos em nossas vidas e nos caminhos que temos pela frente, percebemos que, de acordo com as prioridades estabelecidas, vivemos projetos diferentes. Qual projeto você tem vivido?

Podemos viver o projeto de conquistar bens e comodidade financeira. Há ainda os que focam seus melhores esforços em seus trabalhos, para galgar cargos e se tornar alguém “importante”. Outros preferem se deixar levar ao sabor de seus desejos. O que conduz a sua vida? O projeto de Deus ou os projetos desse mundo?

Deus vê, em todo homem, o potencial para ser um pai com excelência (pois Ele mesmo nos fez assim). Mesmo os que não têm filhos (ou se quer casaram), são chamados a viverem em família, na Igreja, e cuidar de outros com amor paternal. Esta função é tão importante que Deus vai colocá-la como pré-requisito para a liderança na Igreja (I Tm 3.2-5,12; Tt 1.5,6). Em que lugar, em sua lista de prioridades, está à tarefa de ser pai, marido e homem?

A verdade é que ser um bom pai, um bom marido, um bom homem, é algo que é importante para Deus. E deve ser para nós também! Cristo morreu para nos resgatar de nossos pecados. Esses pecados incluem uma vida longe dos propósitos de Deus. Este tipo de vida só traz sofrimento e frustração para quem a vive, para as famílias e para a Igreja. Por isso, apesar de nossas incapacidade e negligência o poder de Deus é capaz de nos conduzir a uma vida diferente.

O poder de Deus é eficiente para conduzir nossa vida e família para viver o projeto do Reino. Ore a Deus e o busque com fervor para que o seu coração seja guiado pelo seu Santo Espírito. Então, a sua vida e a de sua família, serão a prioridade em suas ações e pensamentos. Que Deus nos abençoe!!

 

Rev. Marcelo Rodrigues