O que faz a vida valer a pena?!

 

 “Agora eu vou para Jerusalém, obedecendo ao Espírito Santo, sem saber o que vai me acontecer lá. Sei somente que em todas as cidades o Espírito Santo tem me avisado que prisões e sofrimentos estão me esperando. Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus”. Atos 20.22-24(NTLH)

 

            Você já parou para se perguntar? O que faz a vida valer a pena? Você já pensou seriamente a respeito disso? Acredito que a verdadeira pergunta é: Quando é que vale a pena continuar vivendo?

            Quando entendemos essas questões e descobrimos a razão de nossa existência tudo fica mais simples.

            No texto destacado, o apóstolo Paulo toma conhecimento, através do Espírito Santo, de que iria sofrer muito em sua caminhada. Mas isso não o faz mudar sua direção. Você sabe por quê? Ele mesmo responde no vs. 24: “Em nada considero a vida preciosa a mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor”(RA). Esse era o seu grande segredo!

            O que o impulsionava não eram as conquistas diárias, as opiniões, ou o dia bonito. Paulo também não era motivado pelo seu salário, diplomas, promoções ou bens. Ele não se guiava pelos elogios ou pelas críticas, nem pela família ou amigos, desejos ou promessas. Paulo esperava apenas cumprir a missão que Deus entregou a ele, de anunciar o Evangelho.

            Então descobrimos que o que nos faz suportar os dias ruins, as batalhas acirradas, as derrotas e tristezas inesperadas, é a razão de nossa vida, que é cumprir o chamado de Deus. Mas qual é esse chamado?!

 

Rev. Marcelo Rodrigues