O que atrai nossas vidas?

 

 

“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo :Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” Jeremias 31.3

 

Quando era criança descobri logo a mágica de brincar com ímãs. Ficava surpreso e eufórico ao perceber como eles se atraiam ou repeliam, dependendo do lado com que eram aproximados.

O que tem atraído ou repelido sua vida? A Bíblia afirma que uma das características de Deus é nos atrair. Ele faz isso com todos a quem ama. E essa atração é realizada através de seu “amor eterno”, ou seja, um amor que não se acaba ou se gasta.

            Mas existem outras direções para a qual somos atraídos. Em I Pe 5.8 somos chamados a ser sóbrios e vigilantes porque “o diabo, nosso adversário, anda em derredor, (...) buscando quem possa tragar”. A palavra ‘tragar’ significa absorver, sugar. É uma atração mais violenta e destinada a destruir nossas vidas. Mas, como muitas vezes acontece de forma disfarçada, nos deixamos levar pelo “canto da sereia”. O pecado é a arma do inferno para destruir, e nunca trará qualquer beneficio. Não se enganem!

Por isso Deus diz: “Portanto, eis que a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração”(Os 2.14). A verdade é que, mais do que ser atraídos por Deus, precisamos ser levados ao “deserto” para ouvi-lo falando ao nosso coração. Ou seja, para longe das coisas que nos contaminam e enganam. Envolvidos com o pecado, temos dificuldade de nos envolver com a santidade. Precisamos nos retirar da “roda dos escarnecedores” (Sl 1). Mas esse processo não acontece sem dor e autonegação. É preciso calar o ‘eu’ que tanto se fortaleceu pelo pecado!

Jesus se entregou para nos atrair: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo”(Jo 12.32). O objetivo de Deus é atrair diariamente sua vida a Ele. Ouça o seu chamado e corra para aquele que te ama com amor eterno!

 

Rev. Marcelo Rodrigues