O mal prospera enquanto a Igreja se cala!

 

“Eis que os heróis pranteiam de fora, e os mensageiros de paz estão chorando amargamente. As estradas estão desoladas, cessam os que passam por elas; rompem-se as alianças, as cidades são desprezadas, já não se faz caso do homem. A terra geme e desfalece...”

Isaías 33.7-9

Temos visto multiplicarem-se as atrocidades! E o mal parece crescer e se adensar a cada dia! E continuamos ainda a olhar pela janela como quem não tem parte nessas coisas.

O texto de Isaías descreve bem o mundo em que vivemos. Os heróis tornam-se impotentes e a terra geme por causa da destruição da vida, da desumanização do homem, resultados do pecado crescente em seus corações.

Está mais do que na hora de repensarmos a nossa fé. O Senhor tem nos chamado para ser luz as nações. E em nossas mãos tem depositado a força e poder necessário para tal. Dons e graças são nos dados a cada manhã. E continuamos achando que tudo isso é para esbanjar em nossos prazeres.

Com muita alegria tenho percebido um sentimento de inconformismo crescer no seio de muitos. É o inconformismo que a Bíblia nos chama a viver, em Romanos 12. É tempo de viver uma fé menos egoísta e mais ativista. O mundo clama por luz e precisamos começar a agir, mesmo que com passos pequenos. Idéias simples e práticas que sejam alcançáveis.

Temos um grande desafio! Mas se as pessoas ao menos perceberem que estamos inconformados, que desejamos fazer algo diferente, que a misericórdia de Deus pulsa em nossos corações, então o nome de Deus será anunciado e almas viverão!!!!

 

Rev. Marcelo Rodrigues