O Grande Perito

 

 

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4.12

 

           Uma fábrica interrompeu suas operações quando uma peça vital de seu maquinário quebrou. O mecânico da empresa não conseguiu resolver, então chamaram um perito. Ele examinou a máquina por alguns minutos e, então, pegou um pequeno martelo e bateu em um determinado lugar. Tudo voltou a funcionar perfeitamente. 

            O perito apresentou uma conta de 100 dólares. O proprietário ficou furioso ao ver o valor e exigiu que ele apresentasse uma conta especificada. O perito preencheu a nota como segue: 1 dólar para bater na máquina e 99 dólares para saber onde bater.

            Deus usa a Sua Palavra para nos bater onde precisamos ser consertados. Às vezes sentimos dor, outras ficamos furiosos, mas tudo volta a funcionar perfeitamente quando Deus opera em nós.

            O que temos feito quando sentimos que as coisas não vão bem? Tentamos ajeitar a situação por nossas próprias forças? Confiamos em nossa habilidade de recomeçar após uma frustração? Rejeitamos qualquer intervenção dAquele que é perito em fazer-nos viver abundantemente? Ou logo apresentamos o problema no altar de Deus, certo que Ele sabe o lugar e a hora certa de agir?

            Muitas vezes pagamos um alto preço por buscar outras formas de consertar as nossas vidas. Pagamos um pouco aqui, onde um amigo indicou que seria bom, outro pouco ali, onde um vizinho disse que seria o melhor caminho, e, por fim, verificamos que perdemos tempo, e a "máquina da vida" continua ruim, ou até pior do que antes. O preço do perito é muito alto, mas Ele resolve qualquer problema. E, o melhor de tudo, o preço já foi pago. O Senhor Jesus pagou todo o preço na cruz do Calvário.

           Não entregue sua felicidade a mecânicos espirituais inexperientes. Entregue-a ao grande Perito Jesus Cristo!

 

Paulo Barbosa, um cego na Internet