O Cristão e a Política

 

 

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação..” Romanos 13.1,2

 

            Caros irmãos! É chegada a hora em que vamos ter que nos apresentar e cumprir nosso grande dever de cidadão brasileiro. No próximo domingo seremos parte decisiva na escolha daqueles que irão governar nossa nação em suas diversas áreas de atuação.

 

            Serão eleitos um governador, um deputado estadual, um deputado federal, dois senadores e o presidente. Você já decidiu quem receberá seu voto? Hoje, quero influenciá-lo! Não indicando nomes ou entregando panfletos, mas te dando algumas dicas que são importantes na hora de decidir em quem votar.

 

1 – Seu voto é importante! Não o menospreze, pois, juntos, como cristãos, temos um grande poder de decisão, e devemos exercê-lo.

2 – Seu candidato não precisa ser crente(embora fosse melhor termos candidatos competentes e crentes). Mas devemos votar em quem defenda valores cristãos como família, justiça social, entre outros.

3 – Não se deixe influenciar por bem-feitorias e presentes, nem vote por ser o candidato conhecido de alguém. Escolha candidatos que tenham projetos e competência para estabelecê-los.

4 – Conheça a função de cada um dos cargos eletivos disputados nesta eleição. Assim, você terá melhores condições de escolher. Perceba se entre as promessas dos candidatos não existe alguma discrepância em relação ao cargo que se propõem a exercer.

5 – Ore antes de escolher! Peça ao Senhor para que você seja instrumento de Deus para escolha das autoridades constituídas.

 

            Sua escolha é muito importante! Ela decidirá não somente seu futuro, mas, também, o de outras pessoas que vivem ao seu redor. Uma escolha mal feita pode levar muitos a uma situação de sofrimento. Ore e exerça a inteligência que Deus te deu!

 

Rev. Marcelo Rodrigues