Notícias do Projeto Foz do Iguaçu!

Para mais notícias veja aqui!

 

 

          Você já foi surpreendido por Deus hoje? Após uma semana de projeto, não é difícil andar pelos corredores do nosso alojamento e achar histórias de vidas transformadas por Deus. Nos primeiros dias, as devocionais que tivemos nos lembraram a importância de dependermos de Deus. Não porque Ele é a melhor das opções para se confiar, mas pelo reconhecimento de que sem Ele nada podemos fazer. Desde então, tivemos a oportunidade de experimentar essa dependência e de ter nosso coração surpreendido por Seu amor.

          Evangelizamos em dois locais. Na Usina de Itaipu, não obtivemos a autorização para fazermos nossa pesquisa evangelística com os turistas. Ainda assim, Débora, estudante de Farmácia da UFRRJ, e outros estudantes conseguiram compartilhar sua fé com um segurança. Após conversarem quase uma hora, ele tomou a decisão de convidar Cristo a fazer parte de sua vida.

          Perto das Cataratas, Lucas, estudante de Engenharia Civil da UFPA, junto com outro estudante começaram a conversar com uma senhora que estava à espera de um ônibus para o aeroporto. A vontade deles de compartilhar Cristo os levou para dentro do ônibus, junto com essa senhora. E essa dedicação ajudou aquela senhora a tomar uma decisão pessoal por Jesus naquela hora. E claro, até o ônibus retornar ao ponto das Cataratas, eles tiveram muito tempo para continuar compartilhando e auxiliando outra pessoa a tomar essa decisão por Cristo.

          Nilton, estudante de Ecologia na UFRN, teve a oportunidade de testemunhar esse fato. No dia em eu fomos para as Cataratas, ele e outro estudante abordaram pessoas realmente sedentas de Deus. O primeiro deles, um senhor, disse que gostaria de saber como Deus poderia salvar ele e sua família. Embora eles tenham conversado o senhor precisou ir trabalhar antes do final da conversa. E logo na abordagem seguinte, conversaram com um homem que tivera um sonho com Jesus, no qual este o chamava para trabalhar na sua obra!

          Essas são histórias que mostram um pouco do que Deus tem feito aqui. Mas percebemos também que Ele já tem movimentado, muitas vezes, o coração dessas pessoas antes delas nos encontrarem. Junte-se a nós em gratidão a esse Deus tão surpreendente.