Notícias do Projeto Foz do Iguaçu - 2

Querido Irmãos,

está terminando nosso 11º dia de projeto, aqui em Foz, e Deus tem nos surpreendido de diversas formas.
 
          Por ser uma cidade turística e que faz fronteira com um grande polo comercial, já tivemos oportunidades de conversamos com pessoas de diversas culturas e países. Na quinta-feira passada, continuamos com um grupo nas Cataratas e com outro indo para o centro da cidade. E foram experiências muito boas.
 
          Nas Cataratas encontramos diversos turistas. E temos um bom grupo de estudantes e missionários, que capacitados por Deus, sabem falar outras línguas como o inglês e o espanhol. E esses talentos tem nos sido muito útil aqui. Tive a oportunidade de conversar sobre Jesus com Alexis (com ajuda de uma pessoa que fala um espanhol melhor que o meu, claro), um argentino a passeio no Brasil. E ele nos falou que realmente estava se questionando e pensando nessas coisas no último mês.
 
          Sábado, visitamos templo budista e a Mesquita sunita. Imaginamos um pouco das dificuldades que deve ser estar num país com maioria budista ou islâmica. Ao sairmos da Mesquita fomos abordados por Hassan, um senhor muçulmano que mora em frente a mesquita. Ele queria nos falar das "maravilhas" do islã. E tivemos uma conversa bem amistosa com ele, escutando e compartilhando também.
 
          Hoje, tivemos um foco maior nos muçulmanos. Os homens foram evangelizar do outro lado da fronteira, na Cidade Del Leste, no Paraguai. Lá tem crescido bastante o número de comerciantes árabes . As meninas foram para o centro da cidade e para as ruas ao redor da mesquita. Nossa intenção era divulgar o site bibliaparamuculmanos.org, para que eles tivessem a oportunidade de ler a bíblia.
 
          Foi uma experiência única! Conversamos com alguns muçulmanos, uns mais fechados, outros mais abertos. E conversamos também com o Rogério, um comerciante brasileiro que vive no Paraguai. Foi uma conversa muito boa e pudemos até almoçar com ele.  Ainda tivemos a oportunidade de conversar com alguns garotos paraguaios, Marco e Roberto. E Roberto orou recebendo Jesus.
 
          Libaneses, turcos, paraguaios, brasileiros, argentinos, alemães, dinamarqueses... Temos escutados muitas histórias aqui no projeto e temos visto um Deus que está realmente interessado em todos os povos. E convido você a louvá-lo conosco por tudo o que Ele tem feito aqui. Porque Ele é realmente um Deus surpreendente. 
 
          Ore pelas pessoas com quem conversamos e por aquelas que receberam Jesus como Salvador e Senhor. Amanhã iremos conversar com estudantes universitários.
 
          Unidos a Ele, no trabalho dEle, para a glória dEle.
 
          Davi Chaves