Levar pessoas para onde elas não estão

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, (...) e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos (...) à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, (...) Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” Efésios 4.11-15

 

          A quanto tempo você faz parte de uma igreja? Esta ligação com o corpo de Cristo o tem levado ao amadurecimento? Há muitas coisas envolvidas nessa parceria. Muitas vezes vamos ao culto ao invés de ir a Igreja, por exemplo. Mas o fato escandaloso é que os anos de convertido não se traduzem em maturidade! E quem é o culpado?

          Não pretendo apontar culpados (pois são muitos, inclusive VOCÊ), mas sim apontar soluções. Ou pelo menos tentar. O objetivo da Igreja da Abolição é ser comunidade, e, através da comunidade, com a participação de todos, elaborar um plano detalhado de crescimento e desenvolvimento do Corpo de Cristo. Isso não se faz em um dia ou em um ano. Mas estamos construindo, tentativas e replanejamentos, um caminho que todo crente possa trilhar e crescer em Cristo.

          Esse ano, pretendemos dar uma guinada nesse projeto. A partir da descoberta das vocações, e colocando cada um para trabalhar em sua área, desejamos que tudo que seja feito na Igreja colabore, de alguma forma, para esse processo de amadurecimento.

          A Bíblia chama esse processo de discipulado! E estamos planejando ser intencionais em ajudar cada um a caminhar nessa estrada, deixando de ser um não-crente, um crente nominal, ou um crente não-tão-comprometido, para ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Mas para isso precisamos da ajuda de todos.

          Primeiro, entendendo que precisam trilhar pessoalmente essa estrada rumo a “estatura da plenitude de Cristo”. Segundo, usando sua vida e dons para ajudar outros nesse processo.

          Temos um alvo, um projeto e uma esperança! Você quer vir conosco ou prefere continuar sentado vendo a vida passar?????????

 

Rev. Marcelo Rodrigues