Fazer no domingo como na semana

 
          Ainda falando sobre esse mês que deve ser marcado para nós, na Abolição, pela oração:
 
          O pastor e escritor Bonhoffer, que enfrentou os líderes nazistas na Alemanhã por causa de sua fé, escrevendo a introdução de seu livro sobre os Salmos, diz:
 
"Quando nossa vontade entra apaixonadamente na oração de Cristo, aprendemos a orar corretamente. Somente em Jesus Cristo somos capazes de orar e com ele também sabemos que seremos ouvidos. E assim aprendemos a orar. A criança aprende a falar porque seu pai fala com ela. (...) Assim, aprendemos a falar com Deus porque Deus nos falou e nos fala. (...) Nós precisamos falar com Deus e ele quer nos ouvir, não na fala falsa e confusa do nosso coração, mas na fala clara e pura que Deus nos tem falado em Jesus Cristo. A fala de Deus em Jesus Cristo nos encontra nas Escrituras Sagradas. Se desejamos orar com confiança e alegria, então as palavras das Sagradas Escrituras têm que ser a base sólida para nossa oração. Pelas Escrituras, sabemos que Jesus Cristo, a Palavra de Deus, nos ensina a orar. As palavras que vêm de Deus transformam-se, então, nos passos pelos quais descobrimos nosso caminho para Deus".
 
          Você já leu a Bíblia hoje? E o evangelho de Lucas?
          Você já orou hoje?
 
          Até domingo, quando nos reuniremos para ler a Bíblia, orar e louvar ao Deus que nos chama a fazer isso durante toda a semana.
 
         Em Cristo,
                Rev. Marcelo Rodrigues