Família saudável é família que cresce!

 

“E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9.37,38

 

          É com grande alegria que chegamos a mais um início de ano. Isso porque podemos olhar para trás e perceber tudo quanto realizamos pela graça de Deus. Mais felizes ficamos quando, hoje, recebemos mais trabalhadores para a seara do Senhor!

          Umas das descobertas mais maravilhosas, quando estamos a frente da Igreja, é perceber que está é de fato a Igreja do Senhor. Ele é o maior interessado em seu progresso e o maior responsável por seu caminhar. Quando lemos os versos acima percebemos o cuidado de Deus com a Abolição.

          Temos sonhado alto! E muitos desses sonhos têm sido adiados por falta de braços. E por isso temos obedecido a ordem santa de pedir por mais trabalhadores ao Senhor da Seara. E como Ele nos tem escutado!

          Com os corações cheio de alegria damos as boas vindas àqueles que hoje, dão o passo decisivo para fazer parte oficialmente dessa família: Jorge, Clenir, Maurício, Aline e Pedrinho. Ainda há outros que estão nesse processo. Aguardamos com paciência, mas ansiosos por este dia. Porque ainda há muitos sonhos para serem vividos. Muitos risos e lágrimas para serem compartilhados. E, nesta família, sempre haverá um lugar reservado para aqueles que desejam caminhar conosco!

          Porque a seara é grande. Mas apesar de serem poucos os trabalhadores, nós podemos levantar os olhos para o céu e declarar: “eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6.8). Ou como disse Maria: “Aqui está a(o) serva(o) do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lc 1.38)!

 

Rev. Marcelo Rodrigues