Falando de Vida

 

 “E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

I Coríntios 15.54-57

 

Hoje, mais do que nos outros dias, queremos falar de vida! A vida em Cristo que vence a morte. Em meio a um final de semana prolongado espremido pela comemoração da Reforma Protestante, o segundo turno das eleições presidenciais, e o feriado do Dia dos finados. Queremos dar motivos para você terminar esses quatro dias sorrindo.

Muitos se preparam para ir ao cemitério chorar por pessoas queridas que se foram. Outros, ainda, irão apenas prestar homenagens ou cumprir seus votos. Mas para a maioria este é tempo de tristeza. Porque, de fato, a morte, apesar de inevitável, traz um gosto amargo e marca nossos corações. Para alguns, esses são dias para relembrar feridas abertas que não se fecharam, ou pessoas, que se foram inesperadamente, cedo de mais. Mas para todos, Deus tem uma mensagem de vida e esperança nesses dias.

A primeira coisa que Deus quer nos fazer conhecer é que a vida não acaba aqui. Existe uma eternidade a ser vivida aos pés do Senhor, em alegre comunhão, uns com os outros. Por isso há esperança!

A segunda coisa, é que Deus deseja ser aquilo que nos falta. Sabe aquele aperto no peito e o sentimento de vazio? As pessoas e coisas não são suficientes para nos suprir. Somente Deus pode nos preencher e dar completo sentido a nossa vida.

A terceira coisa que precisamos saber é que a morte, apesar de ser um inimigo tão terrível, foi vencida por Aquele que ressuscitou: Jesus Cristo (“Tragada foi a morte pela vitória”). E com Ele temos vitória!

Por fim, você precisa descobrir que existem pessoas que se importam com você mesmo sem te conhecer muito bem. Jesus as chamou de Igreja. Quando tantos continuam a te falar sobre morte, nós estamos aqui para falar de vida. A quem você vai dar ouvidos?!

 

Rev. Marcelo Rodrigues