Em qualquer dia e lugar, para glória de Deus

“Pois somos feitura dele [de Deus], criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” Efésios 2.10

 

A Bíblia nos ensina que Deus não nos cria sem propósito. E se ele existe, se é possível defini-lo, então nada mais importante para nós do que descobri-lo e realizá-lo.

Em Efésios 2.10, Paulo mostra que Deus nos cria para determinado fim, e espera que o cumpramos! Mais adiante escreve: "Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor". Ef 5.17. Por isso, em Colossenses, ele ora para que Deus nos faça "transbordar de pleno conhecimento da sua vontade..." C 1.9.

Viver sem conhecer a razão da nossa vida é insensatez, é admitir uma existência inútil e sem sentido. Mas descobrir a vontade de Deus para nós é encontrar significado pra vida e atender ao chamado divino. Chamamos isso de VOCAÇÃO (que significa "chamamento"). O que Deus te chamou a fazer?!

O chamado universal de Deus para todo cristão é para ser discípulos de Jesus, para viver uma nova vida em meio ao caos da sociedade. Mas Deus tem um chamado específico para cada um de nós. Os reformadores afirma­vam que Deus se interessa por toda a nossa vida, e que ser fazendeiro, professor ou dona de casa era um chamado tão divino quanto ser pastor. Calvino disse que: “desde que, em nosso trabalho, estejamos obedecendo ao nosso chamado, nenhuma tarefa é vil ou desprezível, e não há trabalho que não vá brilhar e ser considerado deveras precioso aos olhos de Deus”.

Teremos um mês inteiro para pensar nessas coisas. Desperte o seu desejo de descobrir e viver sua vocação. E viva-a, em qualquer dia ou lugar, para a glória de Deus!

 

Rev. Marcelo Rodrigues