Descobrindo o projeto de Deus para nós

 

 

“Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus, porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos(...). Daí louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.” Apocalipse 19.1,2,5

 

          A vida às vezes parece sem graça para você? Você se sente meio perdido na igreja, sem saber bem qual o seu lugar ou sua função? Quando pensa em trabalhar, secularmente ou na igreja, sente-se deprimido e angustiado, cansado e estressado? Pois você precisa entender para que Deus te criou e viver para glória Dele!

          Muitas pessoas sentem que vivem uma vida que não vale a pena. Tudo isso é resultado da ação do pecado em nós. O primeiro sintoma é o enfoque demasiado no “EU”. E nossas práticas e decisões provam que vivemos a vida para nossa satisfação. Mas quando percebo que Deus é o único digno de glória, isso também me exclui da lista. Somos pecadores e, grandes e pequenos, devem prestar louvores a Deus. Como essa prática tem se tornado evidente em sua vida? Ou você vive como quem não conhece a Deus?

          O segundo sintoma é uma conseqüência do primeiro: não entendemos o sentido da vida. A razão da nossa vida é viver para glória de Deus. E só conseguimos ser práticos e eficientes quando aceitamos que Deus nos fez de maneira meticulosamente planejada. A nossa história de vida, preferências e aptidões nos moldam no decorrer da existência para vivermos o plano maravilhoso de Deus!

          E, por fim, percebemos que a igreja é o lugar perfeito para focalizar a vida no outro e descobrir o quão bem eu posso fazer as pessoas quando me proponho a ser instrumento na mão do Senhor.

          Já está mais do que na hora de encararmos essa tarefa e deixar que Deus remodele nossa vida para que ela valha a pena. Por isso, durante todo o mês de julho, vamos nos encontrar na igreja para dar mais um passo em direção a vontade do Senhor. Venha e faça parte desse movimento!

Rev. Marcelo Rodrigues