Brilhando qual doce luz!

 

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” Mateus 5.16

              Somos a luz do Senhor que brilha na escuridão desse mundo mal! Mas será que temos brilhado??!!

“Ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha”, (Mt 5.15-NVI). Você já percebeu que é uma luz colocada, por Deus, em um lugar estratégico para brilhar?

Quantas vezes achamos que podemos fazer tão pouco pelo mundo e pelas pessoas que nos cercam?! Mas a verdade é que Cristo tem conduzido nossas vidas para iluminar as trevas de corações que se encontram distantes Dele, mas próximos de nós. E é incrível perceber que, quando “deixamos a nossa luz brilhar”, ou seja, quando simplesmente vivemos o que a Palavra nos ensina, com amor, gratidão e paciência, as trevas mais densas são dissipadas.

Devemos entender, de uma vez por todas, que não precisamos de grandes conhecimentos teológicos ou habilidade, nem ser quem não somos. Aos olhos de Deus somos o que nascemos para ser. O pecado é responsável por deturpar essa imagem, mas em nós está toda a potencialidade para sermos luz para as nações. 

Em meio a uma sociedade cheia de exigências e tendências, vamos nos deixando mudar e seguimos em direção a um alvo que não é o nosso. Terminamos não sendo o que esperam de nós, e nos frustramos ao perder nossa identidade.

Seja simplesmente quem você é, uma luz brilhando na escuridão. Mesmo que essa luz não pareça grande coisa, na hora certa ela brilhará, dissipando as trevas!!

 

Rev. Marcelo Rodrigues