Bancada ecumênica no ‘Vai ter que Rebolar’

 

 

          No Amor & Sexo desta quinta-feira, dia 08/12, Daniel Boaventura participou do quadro ‘Vai ter que Rebolar’. No jogo, o cantor e ator precisou girar uma roleta que determinava o tema das perguntas feitas por Fernanda Lima. As opções eram identidades da sigla LGBTTIS, a mais completa usada pelos movimentos sexuais. Para julgar as respostas do ator, o Amor & Sexo recebeu uma bancada ecumênica: o rabino Sergio Margulies, o padre Alessandro Campos e o reverendo Marcos Amaral.

 

          Cada vez que a roleta parava, o convidado adquiria uma nova identidade sexual. Na segunda rodada do Jogo, Daniel teve que pensar o que faria caso fosse uma travesti atuante, tivesse um parceiro de quem gostasse, mas estivesse frustrado por não encontrar ajuda espiritual, já que as congregações com que ele se identifica não aceitam sua opção. O ator e cantor entrou no espírito da brincadeira e respondeu logo: “Eu vou conversar com o meu ‘bofe’, explicar para ele que eu tenho uma vida espiritual mesmo sendo o que eu sou e vou procurar um lugar que me aceite”. Todos os três religiosos deram nota máxima para a resposta de Daniel e afirmaram que qualquer comunidade cristã o acolheria. “Na igreja Presbiteriana você e seu ‘bofe’ seriam muito bem-vindos”, disse o reverendo Marcos Amaral. Clique aqui e confira no vídeo o que rolou no programa!