Atendendo ao Chamado!

 

 

“Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir. E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”

 

Lucas 10.1,2

 

            No último dia 12 de agosto comemoramos mais um ano de presbiterianismo em nosso país. Já se vão 151 anos desde a chegada do primeiro missionário em nossas terras.

          O Rev. Ashbel Green Simonton realizou uma grande obra em nosso país. Graças ao seu esforço e entrega sacrificial podemos usufruir de uma grande igreja que se estende por todo o território nacional. Mas todo o seu trabalho pode ser em vão se as próximas gerações não seguirem seu exemplo.

           No texto destacado vemos Jesus separando homens para os enviar ao redor do mundo. O objetivo de Cristo é que cada discípulo seu fosse a sua frente. No texto anterior de Lucas vemos que Deus não aceita qualquer pessoa para segui-lo. Ele os põe a prova. Isso porque deveriam ser representantes fieis. Em sua seleção Jesus é bem exigente, e poucos estão dispostos a pagar o preço necessário para aprovação. Então percebemos porque os trabalhadores são poucos para a grande seara a ser trabalhada.

          Por tudo o que fez, Simonton certamente foi um desses homens enviados para preceder o seu Mestre, servo aprovado do Senhor. Mas e nós? Estamos dispostos a continuar essa obra? Estamos prontos para desistir de tudo e viver para Deus?

            Hoje, o mundo ainda precisa de homens e mulheres dispostos a viver essa mensagem. A Igreja tem se enfraquecido a cada dia, e milhares deixam suas fileiras decepcionados com aqueles que deveriam inspira-los a seguir o Mestre.

    Ainda há tempo...

 

 

“É tempo! É tempo! O Mestre está chamando já!

Marchar, marchar, confiando em seu amor!

Partir, partir, a salvação a proclamar,

Cumprindo ordem santa do bom Salvador!”

 

 

Rev. Marcelo Rodrigues