5 Votos para obter Poder Espiritual - 5

 

             Esse é o útimo capítulo da série de 5 votos para obter poder espiritual, e aqui você pode ler as palavras finais de A.W. Tozer sobre os votos. Com certeza esse período de leitura dos 5 votos foi muito bom para mim que estou trabalhando no site e espero que tenha sido para você! Se você ainda não leu todos, leia já, não deixe pra depois. Eles são 1) Trate Seriamente com o Pecado, 2) Não Seja Dono de Coisa Alguma, 3) Nunca se Defenda, 4) Nunca Passe Adiante Algo que Prejudique Alguém e por último esse que segue: Nunca Aceite Qualquer Glória. Espero que ao final você possa fazer uma oração como aquela que Tozer indica, mas com muita seriedade e atenção a esse voto, esse compromisso de coração, que você fizer com Deus. Não faça jamais um voto de forma desleixada ou inconseqüente, mas antes leia com atenção, pense e reflita nesse assunto, decida por si próprio tomar esse voto, e quando o fizer – eu espero que todos façam – faça de coração entregue e nunca volte atrás nesse caminho de se aproximar mais de Deus!

 

Quinto Voto: Nunca Aceite Qualquer Glória

 

Deus é zeloso de Sua glória e não a dará a ninguém. Ele não irá nem mesmo compartilhar Sua glória com quem quer que seja. É muito natural, diria eu, que as pessoas esperem que talvez seu serviço cristão lhes dê uma oportunidade de demonstrar seus   talentos. Verdadeiramente querem servir ao Senhor, mas também querem que os demais   saibam que estão servindo ao Senhor. Elas querem ter reputação entre os santos. Este é um  terreno muito perigoso: buscar reputação entre os santos. Já é ruim o bastante procurar reputação no mundo, mas é pior procurar reputação entre o povo de Deus. Nosso Senhor desistiu de Sua reputação, e devemos fazer isso também.

Meister Eckhart certa ocasião pregou um sermão sobre a purificação que Cristo fez no templo. Disse ele: "Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor". E então Eckhart fez a aplicação: "Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante, e deve ser expulso do templo".

Concordo plenamente com isso. Se você está servindo ao Senhor e, quase sem perceber - talvez inconscientemente mesmo -, espera obter uma pequena comissão de cinco por cento, cuidado! Isso irá espantar o poder de Deus de seu espírito. Você precisa determinar que nunca irá aceitar qualquer glória, mas cuidar para que Deus a receba toda.

 

Esses Cinco Votos Necessitam ser Escritos em Nosso Próprio Sangue

 

A coisa mais simples possível é apresentar uma mensagem como esta. O realmente difícil é pôr isso em prática em nossa própria vida. Relembre que esses cinco votos não são alguma coisa que se deva escrever na capa da Bíblia para, depois, esquecê-los. Necessitam ser escritos em nosso próprio sangue. Têm de ser votos finais, irrevogáveis. Ficarem apenas na superfície não é suficiente. Muito de nossa consagração é assim, apenas superficial. Não pode ser assim. Não! Que esses votos venham das profundezas de seu coração, das  maiores profundezas de seu espírito.

Esses votos são contrários à antiga natureza humana. Eles introduzem a cruz em nossa vida. E ninguém jamais pôde recuar depois de ter tomado sua cruz - ninguém, jamais. Quando um homem toma a cruz, já disse adeus. Já fechou as gavetas de sua escrivaninha e  disse adeus à esposa e aos filhos. Ele nunca mais voltará. O homem com a cruz nunca retorna. Quando fizer esses votos, relembre-se: eles introduzem a cruz em sua vida, ferem no coração sua vida centrada no ego, e nunca mais haverá lugar para retorno. E digo eu: "Ai dos levianos!"

No Brasil - e talvez em outros lugares também - muitas pessoas estão dizendo:

"Experimentem Jesus, experimentem Deus!" Levia-nos, experimentadores, provadores é o que eles são. São como um coelho que conta com doze buracos de saída, para que, caso um seja obstruído, possa fugir pelo outro! Não! Da cruz não há lugar para fugir. Ninguém pode "experimentar" Jesus. Ele não está à disposição de ninguém para ser testado. Cristo não está sob teste. Você está. Eu estou. Ele não! Deus O ressuscitou de entre os mortos e para sempre confirmou Sua deidade e O selou e entronizou à Sua mão direita como Senhor e Cristo. Entregue tudo a Ele e notará que sua vida começará a ser elevada. Você florescerá de maneira maravilhosa.

 

Por uma Vida mais Poderosa

 

Porém, se você, por acaso, for  um daqueles sobre quem Deus impôs a mão para uma vida mais profunda, para uma vida mais poderosa, para uma vida mais plena, então  eu pergunto se está  disposto a fazer uma oração como esta: "Ó Deus, glorifica-Te a Ti mesmo à minha custa. Envia-me a conta – qualquer que for, Senhor. Eu não estabeleço o preço. Não   tentarei voltar atrás nem barganhar. Glorifica a Ti mesmo. Eu arcarei com as conseqüências".

Esse tipo de oração é simples, mas é profunda, maravilhosa e poderosa. Eu creio que se você puder fazer uma oração como essa, ela será a rampa de onde poderá ser lançado às maiores alturas e aos céus mais azuis nas coisas do Espírito.

 

Tópicos Relacionados

Voto 1

Voto 2

Voto 3

Voto 4

Voto 5