5 Votos para obter Poder Espiritual - 2

 

 

            Vamos ao segundo voto para obter poder Espiritual: Não Seja Dono de Coisa Alguma. Parece meio estranho de início ouvir isso, mas se prestarmos atenção, parece muito com essa passagem de Atos 2.42-47:

 

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.

Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.

Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.

Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,

louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

 

            Os cristão naquela época vendiam tudo e repartiam entre si, o que é totalmente diferente do que vemos hoje em dia. Então, o que vamos fazer? Vender tudo e dar aos pobres?! Não, é bem certo que Deus fará com que você tenha suas coisas, às vezes muitas, às vezes poucas. Mas sim quer dizer que você deve entender no seu coração que nada é seu. Nas palavras de A. W. Tozer:

 

Com isso, não quero dizer que não possamos possuir coisas. Quero dizer que devemos ser libertos do senso de possuí-las.  Esse   senso de posse   é o que  nos   embaraça. (...) Não pense com  isso que você precisa vender   tudo  quanto   possui   e   distribuir   como   caridade.   Não,   Deus permitirá que você  tenha seu carro e seus negócios,  sua profissão e sua posição,  qualquer  que ela seja,  contanto que entenda que isso não é seu, em absoluto, mas Dele, e que  tudo quanto está  fazendo é apenas  trabalhando para Ele.”

 

            O que é importante para você? João em sua carta de 1 João capítulo 2, do versículo 15 ao 17, já nos adverte – Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. E também que “o mundo passa” mas os que buscam a verdade de Deus e praticam a sua vontade permanecem para sempre.

 

Sejam assim, e não como o homem rico que teve uma colheita muito abundante (Lucas 12.16-21). Isso o que você tem juntado, com tanto trabalho você tem se dedicado e diz: “tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.” (v.19) não pode ser a sua segurança de jeito nenhum porque certamente um dia você vai se decepcionar e se frustar... Louco. É como Jesus chama os confiam em seus bens em vez de confiar em Deus.

 

            Às vezes você nem tem que abrir mão de algo de fato, mas você tem que estar pronto para isso em seu coração.

            

Tópicos Relacionados

Voto 1

Voto 2

Voto 3

Voto 4

Voto 5