A Arca de Noé é descoberta!

          

 

          Hoje de manhã eu vi essa noíticia e achei impressionante! Agora resta esperar pelas repercussões e confirmações da veracidade do achado, mas que é impressionate, isso é... Confiram o texto na íntegra do site Comunidade Ramá, como visto também em Cada Campus Notícias, aqui mesmo:

 

          [ATUALIZAÇÃO] Encontrei o site original da matéria aqui e o site oficial do grupo Noahs Ark Search (os dois em inglês).

 

          Procurando os restos da Arca de Noé no Monte Ararat, no leste da Turquia, uma equipe formada por pesquisadores turcos e chineses conseguiu com sucesso descobrir, escavar e entrar dentro de uma grande estrutura de madeira, localizada a uma altitude de 4.000m. Pedaços da madeira encontrada foram datados como sendo de 4.800 anos atrás. Autoridades do Governo da Turquia e do Ministério da Cultura elogiaram grandemente os achados e  anunciaram a descoberta junto com a equipe de exploração em Hong Kong.


         Eles planejam agora solicitar à UNESCO que reconheça essa grande estrutura de madeira encontrada como Patrimônio da Humanidade. Um acordo mútuo para futuras cooperações foi assinado e os membros da equipe de pesquisadores de Hong Kong foram reconhecidos como Cidadãos Honorários da Província de Agri, na Turquia. Na entrevista coletiva dada à imprensa no dia 25 de abril o Consul Geral da Turquia, Sr. Mehmet Raif Karaca foi convidado para vir e apoiar as grandes descobertas da equipe de exploração da Arca de Noé.


        Histórico:


          Além da descrição bíblica e as menções no Alcorão, há muitos relatos verbais na região, que datam de mais de 2.000 anos atrás, falando da grande inundação ocorrida em toda a terra, tradições encontradas também em muitas culturas espalhadas pelo mundo.


         O relato mais antigo de uma expedição ocidental à procura da Arca de Noé data de 1829, quando um cientista alemão dr. Friedrich Parrot subiu o Ararat. Apesar de não ter encontrado nada significativo, sua ida motivou inúmeras outras expedições semelhantes, que têm procurado restos do grande barco que comprovaria a descrição do fato. Expedições seguintes trouxeram pedaços de madeira de uma altitude de 4.000m. Isso é significativo, pelo fato de não haver qualquer povoamento humano acima de 3.000m e não haver nessa altitude qualquer árvore.
 
         O ACHADO:


         Esse grupo de pesquisadores ligados ao NAMI (Noah’s Ark Ministries International), composto de pesquisadores turcos e chineses, levou 2 anos planejando e executando pesquisas no local, até que conseguiram ser os primeiros do mundo a entrarem dentro dos compartimentos interiores da arca e documentarem tudo, retirando materiais para amostras e estudos. Eles verificaram que a arca é toda dividida em compartimentos, alguns até muito grandes (12m) e em andares, havendo “escotilhas” para se passar de um andar para outro. Encontraram também escadas. Tudo em madeira. Em geral a espessura das paredes de madeira era de 20cm. Não havia pregos. Tudo com encaixes. 

 
         DIFICULDADES

 

Após informações obtidas dos pesquisadores turcos, em 2008, foi que começaram as pesquisas. O chinês Panda Lee foi com eles e preparou o caminho para a expedição seguinte. Ele demarcou bem o caminho, que inclui subidas muito íngremes e o próprio local da arca. Mas teve que interromper a busca devido ao tempo, muito adverso, com temperaturas de 20 graus abaixo de zero e tempestades de neve. Posteriormente voltou com uma expedição maior e cinegrafistas, que documentaram todo o achado.

 

 

Clique na imagem acima para ver mais fotos! E assista ao vídeo aqui embaixo:

 


Fonte