A essência da Adoração, a essência da vida!

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”. Provérbios 23.26

 

Qual a coisa mais importante para você? Quando pensamos sobre a vida, percebemos que nem sempre o que entendemos como mais importante é o que recebe nossos melhores esforços no dia-a-dia.

Por exemplo, todo crente entende que Cristo é a razão da sua vida. Mas, olhando com cuidado, percebemos que, muitas vezes, entramos na igreja e saímos sem colocar nosso coração em Deus. Ou seja, ainda estamos pensando em nossos problemas, compromissos e dúvidas. Cantamos e oramos no automático! E, no final das contas, não vivemos um momento de adoração ao Deus de nossas vidas.

É então que entendemos que a correria diária faz com que a gente se acostume a um estilo de vida que nos faz agir sem pensar, viver sem refletir, amar sem demonstrar, e perder as coisas mais valiosas que Deus nos dá. Pare e coloque seu coração no lugar certo!

Venha para a igreja! Chegue mais cedo. Acalme o teu coração e esqueça um pouco das coisas que ficaram lá fora. Aproveite para desfrutar importantes momentos na presença de seu PAI, o Deus de amor. Esse deve ser o dia mais importante e alegre da sua semana. Mas lembre-se que ele começa em você!

A verdade é que o domingo tem pouco, ou nada, a ver com qualidade da música, a beleza e conforto da igreja, a inteligência e comunicabilidade do pastor, a arrecadação da tesouraria, ou com o professor da EBD. O valor do domingo deve estar no fato de ser pura e simplesmente um tempo para estar com Deus. E adorar ao único que é digno de louvor, recolocando o coração na direção da vida!

A beleza do domingo está diretamente ligada à utilização desse dia para a adoração a Deus e a celebração de seus feitos em nossas vidas. E mais belo ainda é fazer isso em comunhão com minha família da fé. Estar junto com pessoas tão imperfeitas quanto eu. Mas que, apesar de suas imperfeições, caminham em direção a Deus!

 

Rev. Marcelo Rodrigues