Você é um cristão mundial?

 

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16.15,16

 

            Missões têm se tornado um tema cada vez menos freqüente em nosso vocabulário. Nos últimos tempos a humanidade se tornou cada vez mais egoísta, centralizando-se em seus próprios interesses. Não é sem motivo que cresce o número de pessoas que dizem que não precisam da Igreja, ou que desistem de lutar por ela.

            A vontade de Deus é que cada um de nós seja um “cristão mundial”. Ou seja, uma pessoa que entende o propósito global de Deus para cada vida. Cada crente deve se esforçar para que em cada povo haja ao menos uma igreja. Para isso a própria Igreja se torna fundamental. Porque além de ser o local onde exercemos comunhão, é através dela que estabelecemos parcerias estratégicas para transformar a mensagem do evangelho em um movimento mundial.

            Assim, pessoas coordenadas, todas assumindo pequenas tarefas, fazem com que um grande trabalho seja realizado. Alguns se dedicam a oração, outros a suprir a igreja com informações do campo missionário, um outro grupo oferta liberalmente, alguns se oferecem para ir, outro grupo para dar suporte, e assim uma tarefa que parece impossível a uma pessoa é realizada através do corpo de Cristo. Mas a pergunta que nos fazemos é: o que você tem feito? Que tarefa tem se disposto a realizar com excelência?

            Entendemos que a responsabilidade da Igreja da Abolição (e de cada crente) é fazer com que em cada povo onde não há nenhuma comunidade cristã viva e evangelista, esta seja criada, e, juntos, colaborar para que isso aconteça.

            No final de tudo precisamos entender que missão não é questão de visão ou ministério, nem de escolha, mas de obediência.

 

Rev. Marcelo Rodrigues