Vivendo para o Reino

 

Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.  Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
I Coríntios 3.5-9

 

Olá Amados irmãos!

Para a maioria, hoje é como se fosse sexta-feira! Aproveitem bem esses dias para descansar e buscar a Deus. Para aqueles que ainda irão trabalhar essa semana, agradeçam a Deus pela benção de ter um trabalho!

Neste próximo domingo, pela manhã, lembraremos a história de Zaqueu. E veremos que Jesus é aquele que vem até nós em nossas misérias e humilhações. E que transformações esse encontro causa em nós! Como Zaqueu, somos movidos pelo Espírito a abandonarmos tudo aquilo que nos afasta do Senhor e atrapalha, em nosso coração, o gosto da salvação. Não somos? Vamos pensar mais um pouco e conversar sobre essas coisas no domingo!

A noite continuaremos a falar sobre o Reino de Deus. Mas agora seremos mais práticos. Baseados em I Co 3.5-9 como podemos identificar a nossa responsabilidade nesse Reino?  Como estamos envolvidos nele? O que é plantar e semear para a nossa realidade de hoje? Que outras ações práticas podem revelar esse Reino ao mundo?

Nos encontramos no melhor dia da semana, na melhor igreja do mundo, porque é lá que nos encontramos.

Rev. Marcelo