Rev. Walter - Notícias Espanha em Março

 

Está começando mais uma primavera aqui na Espanha. Esta é uma estação bastante esperada por todos, não somente pela beleza encantadora das flores, mas porque os dias ficam mais quentes e um pouco mais longos. As janelas das casas se abrem e os pátios ficam mais alegres com as brincadeiras das crianças. Por outro lado, alguns sofrem com  alergias, como é o caso da Sueli. É agora que as várias “ites” aparecem e incomodam. Mas até isso faz parte da vida, não é mesmo?

 

Bem, temos que compartilhar com vocês um pouco do trabalho aqui. Quase que não temos novidades para contar, mas os cultos e reuniões de oração continuam em marcha. A freqüência está razoável, considerando as baixas temperaturas do inverno e a distância em que vivem alguns irmãos em relação à cidade de Getafe. Pelo menos duas famílias moram a mais de 40 km.

 

Os jovens estão firmes e animados, realizando encontros de oração e estudo bíblico aos sábados e, com responsabilidade, fazem os ensaios dos cânticos espirituais para o culto dominical. Algo que nos tem alegrado bastante tem sido o apoio que eles estão dando a um novo trabalho de evangelização em Madri, que tem por objetivo alcançar jovens, sob a direção do Rev. Fábio Diniz, também missionário da APMT. O Daniel está bem integrado, tocando o teclado ou a bateria.

 

 

As mulheres passaram a se reunir no terceiro sábado do mês, onde fazem uma reflexão na Palavra e também alguns trabalhos manuais. Na primeira reunião, em fevereiro, a missionária da APMT na cidade de Huelva, Edilene, foi a preletora. Neste mês de março, a reflexão foi feita pela Pamyla. Ela é oriunda dos Estados Unidos e há 17 anos serve como missionária na Espanha. 

 

 

Estou aplicando estudos a um casal de chilenos que passou a freqüentar os cultos há alguns meses. Eles se converteram na Espanha e participaram de uma Comunidade Evangélica, mas nunca foram discipulados. Marco e Mônica têm dois filhos, um com 22 anos e o outro com 15 anos. Estes jovens ainda não manifestaram interesse pelo evangelho. Por isso peço suas orações por essa família.

 

Outro motivo de oração diz respeito à possibilidade da nossa filha, Vivian, passar um ano conosco, a partir de setembro. A Universidade de Getafe oferece um curso de Cultura e idioma, com o fornecimento de documento para tramitar um visto de estudante. A questão que mais pesa para nós é o custo do curso, em torno de 3.500,00 euros (este é o valor de todo o curso). Cremos que seria importante, e de grande bênção, estarmos juntos novamente, e pelo que entendemos, através desse curso seria muito oportuno. Sabemos que devemos orar e esperar pela vontade do Senhor. Se estiver no propósito dele, se cumprirá.

 

 

Temos confiado sempre no Senhor para o cumprimento de sua vontade através de nós no alcance dessa nação, que muito carece de uma verdadeira transformação em suas crenças e valores, e estamos convictos de que somente a mensagem redentora de Cristo poderá impactar essa gente. Nesse intento, continuamente louvamos a Deus pelos irmãos e Igrejas que oram e contribuem conosco. Agradecemos a todos, de coração!

 

 “Te alabaré, Señor, entre los pueblos, te cantaré salmos entre las naciones”. (Salmo 57.9)

Walter, Sueli, Daniel e Vivian.

 

Clique aqui para ver mais FOTOS do Reverendo Walter na Espanha!