Refaça os seus planos!

 

“Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias”. I Pedro 4.1-3

            Quais são os alvos que você estabeleceu para esse ano e ainda não atingiu? Você já parou para pensar?

O final do ano se aproxima e, com ele, o tempo oportuno de pensar em novos alvos, ou mesmo, insistir com outros. Tempo de reavaliar a direção da vida. Muitos dos nossos alvos não foram alcançados por não serem alvos de Deus para nós. Atingi-los seria o mesmo que aumentar nossa distancia em relação a vontade do Senhor.

                Deus tem todo o poder! Simplesmente por causa de sua vontade “todas as coisas foram criadas e passaram a existir” (Ap 4.11). A Bíblia afirma expressamente que Deus se agrada em ouvir nossas orações e atende-las, mas somente se pedimos segundo a sua vontade (I Jo 5.14): “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

                Por isso, muitas vezes, planos frustrados são provas do amor de Deus sobre nossas vidas. E não o contrário! A maior vontade de Deus não é que conquistemos coisas, ou alcancemos projeção, mas, sim, que permaneçamos ao seu lado, caminhando segundo sua Palavra. Isso porque tudo que despertam tanto nosso desejo vai passar, assim como o mundo. Mas nós, que amamos ao Senhor, permaneceremos para sempre: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (I Jo 2.15-17).

Refaça os seus planos! Mas antes se aquiete na presença de Deus e deixe que Ele guie completamente os seus passos em 2011

Rev. Marcelo Rodrigues