Mensagem do Rev. Walter direto da Espanha

 

 Querida Congregação Presbiteriana da Abolição, 

 

“Aunque estén demonios mil, prontos a devorarnos,

No temeremos, porque Dios sabrá como ampararnos.

Que muestre su vigor Satán, y su furor,

Dañarnos no podrá; Pues condenado es ya, por la Palabra Santa.”

(Martinho Lutero, século XVI)

 

No domingo, 31 de outubro último, a pequena Congregação de crentes em Cristo na cidade de Getafe cantou o precioso hino escrito pelo reformador Lutero. Certamente em muitas outras Igrejas no Brasil e pelo mundo também foi cantado. Era um dia muito especial para celebrar o romper de um novo momento na história da Igreja, há 493 anos.

Mas aquele dia também colocava termos finais ao mês de outubro de 2010. E para mim, em especial, esse mês ficará marcado como um mês de intensa luta espiritual. Não pretendo descrever cada luta, mas destacar a fúria maligna contra a Congregação, e seus membros em particular, principalmente através de desentendimentos. Foi, e ainda continua necessária, aplicação a oração e conversas, pois ainda nem tudo está resolvido.

Recordava nesta semana que temos como ênfase neste ano:

 

“Fortalecimento da Igreja na compreensão de seu papel como corpo e em atividade na sociedade espanhola”

 

Daí, dentre outras razões, Satanás atacar ferozmente, com muita astúcia, com a maligna intenção de frear o avanço da obra de Deus. Mas, continuamos firmes na luta, confiando naquele que é o nosso Castelo Forte, que em seu poder nos livrará de todo transe agudo.

Junte-se a nós em oração. E não somente em favor da Igreja em Getafe, mas também por toda a obra missionária no mundo.

Mencionamos em carta anterior a necessidade de uma boa adaptação do Daniel em sua nova escola. O Senhor está agindo, e o nosso filho está indo bem. A motivação é outra e agora está com planos de seguir carreira na área da música. O nosso desejo é que a vontade de Deus seja feita. Na Igreja, o Daniel tem progredido bastante na bateria e está dando alguns passos no teclado. A sua dedicação tem sido motivo de alegria para nós e louvamos a Deus por sua preciosa vida e envolvimento na Igreja.

E por falar em música, os quatro jovens da Igreja iniciaram um curso de Música e Louvor, que está sendo aplicado em 8 sábados por um grupo de músicos evangélicos na Espanha. A iniciativa deles e os conhecimentos que estão adquirindo têm produzindo uma melhora sensível nos ensaios e condução dos cânticos nos cultos. 

A Sueli retomou a oficina de artesanato com crianças ainda não crentes. São cinco crianças. As reuniões são feitas na sala de casa. A idéia é de, em um determinado momento, iniciar o ensino bíblico. Estamos indo aos poucos. Por enquanto, o mais importante é trabalhar a amizade, conquistando a confiança delas e de seus pais.

Agora, mais um casal com um filho adolescente (Marcos, Mônica e Diego) e uma senhora com seu filhinho (Sandra e Carlos) estão freqüentando os cultos. A família é chilena e a senhora é equatoriana. Há ainda outro casal, Rafael e Nilda (brasileira e espanhol). Damos graças a Deus por estas vidas. Esperamos que cada um, crescendo na graça e no conhecimento do Senhor, produza frutos para a Sua glória.

Estamos na expectativa de conhecer o Guilherme, nosso netinho nascido em setembro. O Rogério e a Fabiana sairão do Brasil no dia 13 de dezembro para retomar as atividades em Guiné Bissau, mas antes passarão alguns dias conosco. Não dá pra negar a “ansiedade” de revê-los e dar uns “cheiros” no pequeno missionário.

Concluímos com a saudação do apóstolo Paulo: “O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco.” (2 Timóteo 4.22).

 

Walter, Sueli, Daniel e Vivian

Getafe - Espanha

IPB – APMT