Estamos em guerra!?

 

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo ..., para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. Efésios 6.10-13

 

Há 10 anos atrás aconteceu o evento que mudou a maneira de vivermos o mundo. O ataque terrorista aos EUA deixou todos em estado de alerta. Qualquer caixa na rua virava uma possível bomba!

 

Durante a manhã estaremos falando a respeito do estado de alerta que o mundo vive. E vamos lembrar que todo soldado de Cristo tem que viver esse estado de alerta porque vivemos uma guerra. Guerra contra as forças do mal (Ef 6.12), contra nossa natureza decaída (Gl 5.17), e contra o sistema desse mundo mal (I Jo 5.19). O apóstolo Paulo que lutou pelas igrejas (Fp 1.30; Cl 2.1),  nos chama a combater em oração com ele (Rm 15.30). E no final afirma que combateu o “bom combate”, completando sua missão sem decair na fé (II Tm 4.7). E você? Como tem vivido essa luta? Alguns se acovardam e tentam se fingir de morto. Outros tentam fazer acordos com o inimigo. Mas a única opção que Cristo nos dá é guerrear. Declare guerra ou considere-a perdida.

 

À noite vamos falar sobre o nosso envolvimento com o Reino. Será que estamos prontos a abrir mão de nossas vidas para viver o Evangelho? Podemos olhar para nós e perceber que Cristo é o nosso AMOR MAIOR!

 

Nos vemos no domingo!

Venha viver conosco mais um domingo. E se esse dia é tão importante, traga alguém para ser abençoado também!

Rev. Marcelo Rodrigues