Carta Missionária de Agosto

 

Queridos amigos e irmãos em Cristo,

Queremos compartilhar com vocês algumas experiências que tivemos no último mês e meio.

Começamos pela oportunidade que o Senhor nos deu ao participar do Encontro de missionários da APMT na Europa, nos dias 11 a 15 de julho, em Torre Pellice, uma pequena e bela cidade no norte da Itália. Tivemos boas reuniões com estudos e devocionais, boa comunhão e troca de conhecimentos na evangelização do velho continente. Aquela região é marcada pela presença e história dos Valdenses, um grupo cristão que resistiu a muita perseguição desde o século XII na França e Itália e que adotaram a Reforma Protestante no século XVI. Um momento emocionante foi a caminhada que fizemos por uma linda região montanhosa onde viveram e durante certo período faziam os cultos numa caverna. Ali, naquela breve visita, oramos e cantamos bendizendo ao Senhor da história e da Igreja, que os preservou, consolou, e sustentou os irmãos valdenses. Infelizmente, hoje a Igreja Valdense não é mais a mesma. Está enfraquecida espiritualmente e sujeita ao movimento ecumênico e com um comportamento mundano.

 

Missionários da IPB – APMT na Europa

 

Outra experiência bastante significativa foi a participação no Acampamento da APEC de Portugal, nos dias 23 a 31 de julho, en Vendas Novas. 46 crianças se divertiram muito e também ouviram a Palabra de Deus, com aplicações para suas vidas baseadas no livro de Daniel e histórias missionárias. Foi abençoador ver crianças assumindo o compromisso de ser fiel ao Senhor e algumas se decidindo para o trabalho missionário. Nos sentimos úteis colaborando na exposição bíblica e com as histórias missionárias. Mas também foi muito bom rever o Oséas e a Iolanda, preciosos irmãos missionários servindo na APEC portuguesa. Oséas foi nosso companheiro de APEC no Rio de Janeiro na década de 90.

 

 

Enquanto estávamos em Portugal, o Daniel participava no Acampamento de CTC (Chicos de Tercera Cultura), em Pinos Reales (Madrid). O acampamento reuniu cerca de 80 filhos de missionários residentes na Europa, África e Estados Unidos. Os jovens estiveram envolvidos em uma série de atividades e reuniões onde foram enfocados aspectos relevantes da vida pessoal e familiar no contexto de um filho de missionários vivendo numa terceira cultura. Somos muito gratos ao Senhor por esse empreendimento que aprofunda e acrescenta outros valores na vida de nossos filhos.

Estamos na expectativa de ter a Vivian conosco por cerca de um ano, a partir de outubro. Ela se matriculou no curso de Hispanidade (cultura e idioma espanhol) da Universidade Complutense de Madrid. Neste momento ela está apresentando os documentos junto ao Consulado Espanhol em São Paulo. Contamos com as orações dos irmãos para a tramitação do visto e recursos econômicos. Será muito bom voltar a conviver após quase 5 anos de separação.

Os irmãos de Getafe continuam firmes servindo ao Senhor. Como estamos no verão, a frequência aos cultos e reuniões acabam sendo prejudicados, pois alguns viajam a trabalho e outros aproveitam para viajar de férias. Do início do ano até este momento três famílias regressaram ao Brasil e outra foi morar numa cidade a cerca de 40 Km de Getafe. Ainda assim, a Igreja conta com 24 pessoas.

 

 

Se você tem Facebook pode ver mais foto clicando AQUI!

Sempre muito gratos aos irmãos que participam conosco, seja através das orações ou de contribuições, despedimos com um forte abraço.

 

Walter, Sueli, Daniel e Vivian

IPB – APMT

Getafe – Espanha

Blog: http://www.waltersueli.blogspot.com/

 

Agosto de 2011